QUAL CURSO DE MERGULHO ESCOLHER?



Ser um mergulhador autônomo credenciado te dá autonomia para mergulhar em qualquer parte do mundo.

Mesmo com a obrigação de mergulhar sempre em duplas, não depender de um profissional para te guiar e poder ditar seu próprio ritmo e objetivos no mergulho com cilindro é libertador. Você passa a querer conhecer vários pontos de mergulho e aos poucos descobre suas preferências, pontos fortes e fracos e já pode decidir com segurança seus próximos treinamentos e mergulhos. Bora fazer esse curso com a gente?


PASSO A PASSO DO CURSO BÁSICO DE MERGULHO:

1. Aula teórica: de 7 a 9 horas de aula, divididos em 3 dias.

2. Aula de piscina: 6 a 8 horas de aula prática na piscina.

3. 4 mergulhos no mar para repetir em águas abertas o que foi feito na piscina, e já começar seus passeios subaquáticos.


Além do curso básico completo (básico full), se você vai fazer uma viagem que tem mergulho e está com tempo curto, existe a opção de fazer um curso rápido de mergulho (básico fast).


Veja a diferença entre o curso de mergulho básico full e básico fast, assista o vídeo sobre o assunto que está no nosso canal do youtube a seguir.



No final você recebe uma credencial digital, que te habilita a mergulhar a até 18 metros de profundidade como dupla de qualquer mergulhador também formado.


Temos um blog repleto de informações e vídeos, e recomendamos essa leitura: 11 coisas a saber antes de se inscrever em um curso básico de mergulho


Tá empolgado e quer ir um pouco além do curso básico de mergulho?


Temos combos para você que quer sair turbinado do básico e já começar com uma experiência mais completa no mergulho com cilindro.


1. Curso básico + flutuabilidade (saiba tudo sobre flutuabilidade aqui): você termina o curso com mais experiência e equilíbrio de flutuação subaquática. Saber flutuar e deslizar suavemente durante o mergulho é um dos maiores desafios para iniciantes.


2. Curso básico + identificação de peixes (saiba mais sobre o curso de identificação de peixes aqui): uma das coisas mais legais do mergulho é voltar e saber dizer aos colegas as espécies que você avistou, esse curso te dá uma noção muto mais abrangente da fauna subaquática.


3. Curso básico + identificação de corais (saiba mais sobre o curso de identificação de corais aqui): corais são seres vivos e é ao redor deles que os animais marinhos mais importantes dos oceanos se agrupam. Conhecer os corais é saber que tipo de vida marinha você encontra ao redor de cada tipo de coral. Que tal saber onde procurar vida marinha durante um mergulho?


4. Curso básico + ecologia marinha (saiba mais sobre o curso de ecologia marinha aqui): o mundo do mergulho é algo totalmente diferente do que acontece aqui na superfície e entender os ecossistemas marinhos é fundamental para você ter noções da dinâmica da vida nos oceanos e de preservação da vida marinha.

Temos ainda cursos específicos sobre tartarugas, raias e tubarões, com informações de cada espécie e indicação de onde encontrar e como agir na presença de cada um desses incríveis animais.


Temos ainda cursos específicos sobre tartarugas, raias e tubarões, com informações de cada espécie e indicação de onde encontrar e como agir na presença de cada um desses incríveis animais, veja aqui as opções disponíveis e faça contato se tiver dúvidas ou para agendar seu curso de mergulho!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo