MERGULHO EM CURAÇAO

Curaçao: um paraíso de mergulho para brasileiros


Curaçao, uma das 3 ilhas caribenhas conhecidas como ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) é um paraíso para mergulhadores e snorkelers.



Quase todas as praias possuem um Dive Center, ou seja, a ilha respira mergulho. As saídas de praia são as mais populares, e a vida marinha é incrível, com naufrágios, muitas tartarugas, peixes e corais multicoloridos. Surpreendente! A equipe Bora Mergulhar foi pessoalmente conferir e nos surpreendemos com a beleza e estrutura do local.


Na maioria das praias mais populares existe uma operadora de mergulho, eles alugam equipamentos e orientam quanto ao ponto de mergulho daquele local. Estivemos em Porto Marie, Cas Abao e Karakter para mergulhar com cilindro e a vida marinha é simplesmente impactante. Você sai da praia e em dois minutos já começam as barreiras de corais, com profundidade que vai dos 6 até 30 metros, em média. A visibilidade é de mais de 30 metros e nas praias que fizemos saída sem embarcação não existem correntes nem embarcações passando por cima, muito sossegado e tranquilo.


Existem saídas embarcadas para pontos mais distantes, mas ficamos tão impressionados com o que vimos nas saídas de praia em Curaçao que não fizemos nenhuma saída embarcada, desta vez.


Outra coisa que não podemos deixar de comentar é a qualidade e segurança em fazer snorkeling em todas as praias que visitamos... Kenepa Grande, Daaibooi, e o Tugboat, um naufrágio que fica a 6 metros de profundidade em um porto desativado na Ilha de Curaçao é tão sensacional quanto o mergulho com cilindro, vale muito a pena visitar. Não tivemos problemas com correnteza nem barcos ou motos aquáticas passando por perto em nenhum dos 15 dias que estivemos mergulhando e fazendo snorkeling em Curaçao.


Curaçao está de braços abertos para brasileiros mergulhadores. Além dos diversos pontos de mergulhos com cilindro e snorkeling, lembramos que a ilha teve colonização holandesa, então sua cultura, culinária e arquitetura nos remetem a este país europeu, adicionando as cores vibrantes, alegria e danças calientes típicas do Caribe.


A ilha de Curaçao é relativamente grande e oferece uma ótima estrutura hoteleira, de restaurantes além de muitas praias para mergulhar ou passar o dia.


Ainda está em dúvida? Consulte-nos!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo