MERGULHO EM ALCATRAZES - SP

Um ponto de mergulho sensacional saindo do litoral norte de São Paulo: ARQUIPÉLAGO DE ALCATRAZES!



MERGULHO DE CILINDRO EM ALCATRAZES- SP


O arquipélago de Alcatrazes, localizado a 45km do porto de São Sebastião (SP), foi aberto oficialmente ao turismo náutico, contemplação de aves, mergulho com cilindro e snorkeling. Foram quase 30 anos de espera e muita expectativa de mergulhadores.


Não é possível desembarcar em nenhuma das ilhas do arquipélago, então mergulhadores autônomos, e/ou turistas que praticam snorkeling permanecem todo o tempo na água ou no barco.


O que você vai ver: Para se ter uma ideia, Alcatrazes tem mais variedades de peixes do que Fernando de Noronha: algo entre 200 e 250 espécies, comparado a 150 do arquipélago pernambucano. Riquíssima vida marinha extremamente preservada, cardumes, corais, tartarugas marinhas, raias, raias mantas, moreias e até tubarões, de tempos em tempos.


Mais de 400 espécies de invertebrados incluindo aí lulas, caranguejos, ouriços, estrelas-do-mar, anêmonas e as carismáticas lesminhas coloridas, chamadas de nudibrânquios.


No caminho, você pode se deparar com uma surpresa, golfinhos-pintado (Stenella frontalis), espécie ameaçada de extinção, são vistos com frequência no trajeto até o arquipélago.


Temperatura da água: 20 graus no inverno até 28 graus no verão.


Melhor época do ano para mergulhar em Alcatrazes: os encantos de Alcatrazes se renovam mês a mês. No outono as águas ficam especialmente cristalinas, repletas de vida marinha e com grande visibilidade. O arquipélago também está na rota de migração das baleias Jubarte (Megaptera novaengliae), que podem ser avistadas próximas às ilhas entre os meses de junho e setembro.


Tipo de embarcação: lancha rápida ou barco.


Entre em contanto conosco, temos pacotes que incluem barco, lanche e 2 mergulhos com cilindros e lastros, com acompanhamento de profissionais de mergulho.


Conheça aqui outras viagens nacionais de mergulho que você pode fazer pela Bora Mergulhar



DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalidade que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo