EQUIPAMENTOS DE MERGULHO

A princípio, você pode pensar que é muito complicado lidar com os equipamentos de mergulho, ou ter dúvidas se vai conseguir respirar pelo respirador debaixo d´água. Aqui estão algumas informações e um vídeo que vão desmistificar algumas "aparentes dificuldades" do mergulho com cilindro. A lista de equipamentos de mergulho é grande, mas eles estão todos interligados e funcionam perfeitamente juntos: 1. Cilindro de ar comprimido: seu suporte de ar enquanto mergulha, composto por 21% oxigênio e 79% nitrogênio; 2. Regulador ou Octopus: colocado direto no cilindro, onde o ar passa para te fornecer ar no mergulho (respirador principal e reserva), fornecer ar para a mangueira do colete (inflar colete para ajustar flutuabilidade (link para curso flutuabilidade) e para o manômetro (monitoramento de ar do cilindro e profundidade no mergulho) 3. Colete equilibrador: colete para controlar sua flutuabilidade no mergulho, você pode colocar ou tirar o ar quando precisar. 4. Roupa de mergulho: roupa de neoprene própria para o ponto de mergulho escolhido – quanto mais frio maior a espessura da roupa. 5. Máscara, nadadeiras e snorkel: elementos essenciais e que devem ser escolhidos de acordo com alguns critérios, gosto e características físicas do mergulhador. Quer saber como escolher o melhor para você? Basta clicar nos links a seguir: máscara, nadadeiras e snorkel Quer saber detalhes de cada equipamento? veja aqui nossa “playlist” de vídeos só sobre os equipamentos de mergulho no canal do YouTube. DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalizada que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir. O vídeo a seguir mostra Roseli Ronchesi apresentando cada equipamento de mergulho e sua montagem, num passo a passo muito divertido. Tudo se conecta facilmente e perfeitamente! Ela conta detalhes e mostra:

* Como é o cilindro?

* Como conectar o cilindro com o regulador/octopus? * Como o ar entra pela boca? * Como monitorar o ar do cilindro para não acabar durante o mergulho? * Para que serve tanta mangueira? * Pra que serve o colete? * Como que eu fico quando estou equipada? * E muito mais!



Você não precisa comprar os equipamentos de mergulho logo quando começa a fazer o curso básico! Existem os equipamentos básicos (máscara snorkel e nadadeiras) e também os que você vai comprando ao longo da vida como mergulhador, após conhecer suas prefenrências e o que te deixa mais confortável. Acesse aqui nossas dicas sobre quando comprar cada equipamento de mergulho!


Temos ainda uma loja de equipamentos de mergulho, acesse aqui para já começar a escolher os seus!

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo