CONFIE NO SEU INSTRUTOR DE MERGULHO

A confiança entre mergulhador aprendiz e seu instrutor é essencial. O curso de mergulho para iniciantes geralmente é cercado de ansiedade, encantamento, sensações totalmente diferentes e até alguns receios. Confiar no seu instrutor é essencial, e saber que durante um curso de mergulho haverá sempre um profissional te orientando e te tirando de qualquer tipo de intercorrência é algo que sempre nos acalma.


É normal ter medo de mergulhar e aqui na Bora Mergulhar a gente trata isso com calma e profissionalismo. O seu medo de mergulhar já demonstra, de cara, um profundo respeito pelo mar e pela natureza, e isso acaba te protegendo de algumas atitudes impulsivas.

O curso é relativamente longo e é cheio de detalhes, pois você precisa entender o que envolve a atividade de mergulho, seus riscos e como contornar situações inesperadas. Quando você passa a entender melhor sobre equipamentos de mergulho, como respirar ar do cilindro, como se livrar rapidamente de situações inesperadas, o medo de mergulhar vai indo embora e você vai poder curtir seus passeios subaquáticos com tranquilidade. O papel do instrutor é essencial em todo o processo. Ele vai te passar informações técnicas preciosas e confiança para a execução de todos os exercícios. Para ser instrutor de mergulho o mergulhador passa por diversos cursos práticos e teóricos, então ele já passou por vários tipos de situação no mergulho, o seu medo de mergulhar não é algo novo para o instrutor, que lida com isso diariamente. Neste vídeo, fica claro que a função do instrutor de mergulho é ensinar, mas também identificar quando o aluno está mais agitado ou inseguro, agindo de forma carinhosa para que os exercícios do curso possam continuar de forma tranquila e segura.

Aproveitem o vídeo e curtam essa bonita interação entre aluno e instrutor de mergulho!



Mergulhar é sempre uma aventura, cercada de muita adrenalina e segurança ao mesmo tempo. Os exercícios do curso de mergulho são feitos e repetidos (quando necessário) para que o aluno saiba lidar com situações corriqueiras no mergulho, de forma tranquila e segura.


Os mergulhos obrigatórios nos cursos de mergulho geralmente começam com os exercícios definidos pela instituição credenciadora e depois começa o passeio de exploração do ambiente subaquático! Peixes multicoloridos, corais, a sensação de flutuar na água, é tudo novo e muito empolgante.


Com seus duplas mergulhadores ao lado e/ou com o seu instrutor de mergulho de confiança fica tudo mais divertido e seguro.


Bora mergulhar com a gente?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo