11 COISAS A SABER ANTES DE SE INSCREVER EM UM CURSO BÁSICO DE MERGULHO

11 coisas que você precisa saber antes de se matricular em umcurso básico de mergulho


O curso de mergulho com cilindro é pura adrenalina. Temos também muitos conhecimentos novos, concentração, atenção, diversão, mas a adrenalina permeia todas as atividades de mergulho.


Mergulhadores iniciantes tem muitas dúvidas antes de ir em busca do seu primeiro mergulho, mas a Bora Mergulhar separou algumas informações fundamentais antes de se matricular num curso de mergulho.


1. Você precisa estar bem de saúde. Não é necessário ser um atleta, mas estar com os exames em ordem, se sentindo bem e preparado para uma atividade física intensa, é fundamental;

2. Tem que ter no mínimo 10 anos de idade;

3. Ter muita curiosidade a respeito de tudo, o mundo do mergulho vai te envolver e você vai querer sempre conhecer mais e mais! Isso eu te garanto!

4. Quando entrar na água você deve se sentir confortável para deslocar-se de um ponto a outro, sem ajuda. Se você é uma daquelas pessoas que quando entra na água arregala os olhos e começa a gritar, esqueça! Mas se você relaxa quando entra na água, o mergulho com cilindro é para você!

5. É importante que você já comece a planejar a compra de suas nadadeiras (não se diz pé de pato!), máscara (não se diz óculos de mergulho) e snorkel. A Bora Mergulhar te empresta para o curso, mas quanto mais adequados às suas características pessoas, melhor você vai saber lidar com seus equipamentos de mergulho.

Clique aqui e já dê uma espiada na nossa loja online.

6. Você não vai precisar comprar todos os equipamentos de mergulho mais caros logo de cara (colete, regulador, cilindro e roupa de neoprene), pois tudo isto será fornecido para que você utilize durante o seu curso.

7. Depois de sua formação como "Open Water Diver" (Básico Full), você poderá mergulhar a até 18 metros de profundidade, mas se você tem entre 10 e 14 anos a sua profundidade não poderá exceder 12 metros de profundidade.

8. O curso básico de mergulho é intenso, mas você consegue! Isto significa que você terá dias longos de exercícios de piscina e uma vasta quantidade de informações teóricas. Estude e treine. Tudo é muito excitante.

9. Você irá se molhar mesmo com a roupa de borracha (neoprene). Ela serve para seu conforto térmico, mas mesmo assim entra água durante o mergulho.

10. Respirar debaixo da água é mais fácil que respirar fora da água, eu te garanto!

11. Uma das primeiras coisas que você aprende no curso básico é respirar com o regulador ligado a um cilindro de ar comprimido. Neste momento você descobre que é bem tranquilo.


Essas são as maiores dúvidas de quem se propõe a fazer um curso de mergulho com cilindro. Ah, não se esqueçam, é cilindro de ar, não é cilindro de oxigênio!


Mas se você é daquelas pessoas que precisa ver para crer, a dica é que você faça um batismo de mergulho antes do curso. É um curso de apenas algumas horas, que irá te mostrar como é respirar debaixo da água e para que serve cada equipamento de mergulho. Esse mergulho pode ser feito na piscina ou no mar e você terá perfeita noção se o mergulho com cilindro é ou não para você.


Quer saber mais sobre batismo de mergulho? Veja como pode ser seu primeiro mergulho agora com a Bora Mergulhar.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo